Segue abaixo a entrevista (escrita) entre o jornalista Roy q silva, e a proprietária da empresa Miriam turismo RJ, veiculada no programa “Destinos Turísticos”, dia 1 de Dezembro de 2019.

Entrevista com Miriam: sobre sua agência de Turismo RJ.

Miriam, de onde veio você?

Sou natural do Rio de Janeiro.

Miriam, seu pai fazia o que profissionalmente?

Trabalhou no correio ate ser aposentar.

O que levou uma pessoa tão jovem para essa área?

Trabalhei durante 25 anos em agências, comecei quando mulher era para servir café e anotar recado, hoje tenho minha agência própria, e bem conhecida agradeço principalmente ao funcionário Maílson não me vejo sem ele.

Notei antes tudo que agência não tem reclamação serio?

Sim vedemos o que podemos cumprir, claro às vezes há mudanças nos roteiros não por causa nossas e sim de eventuais problemas que possa ocorrer, mais sempre cumprimos o que prometemos, e quero deixa claro não vendo city tour, eu vendo sonhos.

Sua ultima frase me deixou com duvidas, vende sonhos pode traduzir?

Quero dizer que meus passeios são tão perfeitos que ser tornam sonhos para algumas pessoas que as vezes nunca viajaram, e quando são bem recebidos pelos nossos guias durante seus passeios chegam a chorar de alegria, para mim eu estou vendendo sonhos.

Como você enxergar as outras agências nesse mercado tão competitivo?

Eu vejo as outras agências como hambúrguer uma imagem bonita, tudo aquilo que você quer no seu passeio e quando chega nada daquilo foi como era. Então eu vejo tudo como hambúrguer uma foto linda que encanta a todos na hora, e depois nada disso, mais você esta com fome e acaba comendo. Passeios e a mesma coisa voçê já esta numa van ou num ónibus, em uma cidade que você não conhece e já pagou por tudo aquilo, e depois de alguns minuto percebe que nada daquilo que foi oferecido e verdade, agora e sentar e rezar para passar rápido esse dia.

Porque você fala com tanta certeza das outras agências?
Já fizemos pesquisa de mercado, para verificar por causa que o preço do concorrente era mais baixo que o nosso.

Como foi então conta?
Primeiro fizemos vários passeios, que o custo era menor que o nosso em torno de R$20 a 30 reais.
Que são vendidos na orla de Copacabana, para nossa surpresa a pessoa ser cortou na van de tão velha que era.

Segundo problema barco de passeio era tão pequeno, que fez o passeio ficou com medo, e o almoço nada daquilo que foi vendido no encarte da praia.

Referente às outras agências o que estão na Internet, o atendimento ao cliente  você pode pegar o whatssap e começar a perguntar, garanto que 5° pergunta, já demora a responder isso para mim não e atendimento ao cliente, cliente quer tirar as duvidas, nada com duvida e legal, vejo muitos profissionais que  não estão fazendo seu papel, e não esta nem ai para o turista, para mim quando vejo o turista quero logo fidelizar mesmo que ele não volte mais um momento ele vai me indicar.

Para encerrar o que você acha que tem que melhorar nas outras agências e a suas metas?

Não quero quer melhore nada nas outras agências, continue assim para meu atendimento ser sempre excelência. Minha meta fica sendo a única em atendimento e ser conhecida igual à Coca Cola, veio para o Rio você já sabe que tem a Miriamturismorj aqui para receber voçê na sua chegada ate sua partida.

Miriamturismorj, Beijos a todos.

NÃO SE ENGANE.